Reformas e Construções: Ferramentas essenciais

As reformas e construções em ascendência

Os projetos caseiros ligados a reformas e construções são a mania nos dias de hoje, especialmente agora que as informações e os vídeos instrutivos se tornaram mais acessíveis. Com uma boa quantidade de iniciativa, além das orientações corretas sobre como fazer as coisas, quase qualquer pessoa pode reformar sua casa sem enfrentar muitos problemas.

Se você deseja realizar alguma boa obra em sua casa, condomínio, ou até mesmo se quiser prestar algum auxílio e ganhar uma renda extra, com certeza precisará das ferramentas necessárias para completar o melhor serviço. Escolha as melhores ferramentas para realizar as reformas e construções!

Mesmo se você tiver uma ideia de como passar por cada etapa, às vezes você pode ficar preso no meio do caminho se não tiver as ferramentas certas. Sim, é possível improvisar se seus materiais estiverem incompletos. Inegavelmente, porém, as coisas serão mais fáceis se você já tiver os materiais necessários para começar.

Ter um conjunto básico de ferramentas é essencial para que as reformas e construções que deseja realizar ocorram com extrema eficiência. As ferramentas mais simples (ou até mesmo as mais complexas) serão a base para você realizar um ótimo trabalho.

Veja agora as ferramentas que não podem faltar no seu kit para reformas e construções de qualidade:

Chave de fenda

Chaves de fenda são ferramentas úteis para ter em casa. Embora sejam ótimos para projetos de reformas e construções maiores, você também precisará deles para reparos e tarefas simples, como trocar as lâmpadas ou apertar peças soltas.

Como você provavelmente precisará da ajuda de chaves de fenda regularmente, é recomendável comprar um conjunto de 10 peças que possa acomodar os parafusos comuns.

Usar uma chave de fenda manual geralmente leva muito tempo e esforço. Vários fabricantes de ferramentas oferecem chaves de fenda elétricas, e a maioria das furadeiras elétricas possui brocas especiais projetadas para encaixar parafusos. De qualquer forma, nenhuma caixa de ferramentas está completa sem pelo menos uma chave de fenda.

Alicate

Os alicates é a ferramenta ideal para cortar fios, substituir chuveiros antigos, endireitar plugues tortos ou simplesmente segurar qualquer coisa que precise ser estabilizada.

Ele é considerado uma ferramenta multiuso para quem deseja trabalhar com reformas e construções, sejam elas de grande ou pequena escala. Essa simples ferramenta pode prender, torcer, segurar e cortar.

Chave de boca ajustável

Chaves são necessárias para montar e apertar certos aparelhos, conjuntos de balanços e até mesmo encanamentos.
Eles geralmente vêm em dois tamanhos: uma alça longa de 6 polegadas e uma alça longa de 10 polegadas. O mais curto é recomendado para espaços apertados, enquanto o mais longo é ótimo quando você precisa de alavancagem adicional para soltar uma porca.

Martelo

Um martelo com garra curva é sua ferramenta quando você precisa pregar pregos para projetos simples, como conjuntos de móveis prontos para construir, casas de pássaros ou quadros pendurados na parede. A garra curva, por outro lado, é útil quando você está desmontando algo e precisa retirar os pregos de peças conjugadas.
Outros martelos são igualmente úteis.

Você pode precisar de uma marreta ao desmontar uma estrutura. Os martelos de borracha são úteis quando você precisa bater em uma superfície sem danificá-la, e os martelos esféricos são bons para trabalhos em metal, mas para suas necessidades básicas, o martelo de garra é difícil de bater.

Furadeira

Mais cedo ou mais tarde, todo construtor precisará fazer um buraco em alguma coisa. Seja uma estrutura de madeira, uma folha de metal ou uma parede de tijolos, eventualmente o construtor deve usar uma ferramenta projetada para fazer furos em materiais de reformas e construções. É aí que entra a furadeira elétrica. Furadeiras elétricas vêm em duas variedades principais: aquelas com cabos de alimentação e aquelas com baterias.

Furadeiras sem fio são mais fáceis de trabalhar na maioria das situações, mas a carga da bateria não dura para sempre. Em ambos os casos, uma furadeira elétrica funciona girando uma broca rapidamente.
A broca faz a perfuração real. É mantido no lugar pelo mandril da furadeira elétrica, que é como um torno. Os mandris de furadeira elétrica vêm em tamanhos diferentes – o tamanho do mandril determina o tamanho das brocas que a furadeira pode usar.

Serra

Há uma boa chance de você precisar de uma serra em algum momento durante um grande projeto de reformas e construções. Seria uma conquista notável se você conseguisse encontrar todos os seus materiais de construção cortados no comprimento e ângulo exatos que você precisa para o seu projeto. É por isso que as serras fazem parte da nossa lista.

É mais provável que você encontre um construtor usando uma serra elétrica do que uma serra manual tradicional. Serras de mesa e quebra-cabeças são ferramentas populares, mas há um problema em incluí-los nesta lista: a maioria deles não cabe em uma caixa de ferramentas. Na verdade, alguns deles exigem uma estação de trabalho grande e imóvel.

E, aí! Deseja realizar reformas e construções de qualidade? Não perca tempo!

Melhorar a qualidade da obra é um fator primordial e é fruto de um grande trabalho de equipe. Tudo isso requer trabalhadores qualificados, um bom gerenciamento, comprometimento e boas condições de trabalho.

Tendo acesso a essas ferramentas que são imprescindíveis em trabalhos com reformas, você estará no caminho certo para fornecer um trabalho de alta qualidade. 

Aqui na HC FARA Construções, você terá acesso às melhores dicas para realizar uma reforma segura e de alta qualidade. Fique por dentro! 

(21) 96743-7407