Obras sempre dão muito trabalho, seja em construções de novos imóveis ou reforma dos existentes. E nesse contexto, um dos momentos mais desafiadores é a instalação de pisos e revestimentos.
São várias opções, que podem variar de preço, tamanho ou mão de obra. É preciso descobrir qual piso se adequa mais a sua realidade e que tem o maior custo-benefício.
Dentre as várias opções existentes no mercado, o piso vinílico é um que possui diversos benefícios, desde o bom isolamento acústico até sua fácil de instalação.
Por isso, confira agora as 5 vantagens de utilizar o piso vinílico em seu imóvel:
Acredito que você já deva ter visto o piso vinílico em algum local e confundido com madeira, já que sua aparência se assemelha bastante.
O piso vinílico é um revestimento que contém cloreto de metila em sua composição, também chamado de PVC. Esse é o material que pode ser encontrado em placas, réguas e mantas, além de poder ser produzido em plástico reciclável, dando ao material uma pegada sustentável.
Atualmente, a procura por imóveis que invistam em sustentabilidade é bem alta. Caso o empreendimento queira atrair esse público, poderá investir sem medo em pisos vinílicos.
Como dito anteriormente, os pisos vinílicos possuem 3 modelos distintos: manta, placa e régua.
O piso vinílico em manta possui uma textura macia e é aplicado sobre o piso já existente. Por isso, não traz muita resistência contra os pés dos móveis ou calçados.
O piso vinílico em placa possui um acabamento simples e mais fino do que a manta. Portanto, deve ser utilizada em superfícies sem irregularidades e lisas, se não sua estrutura fica quebradiça e não atende ao propósito de revestimento.
Por último, o piso vinílico em réguas possui uma maior durabilidade e tem maior resistência que o piso em manta. O estilo em réguas conta com um sistema “click”, que permite encaixar as peças e mantê-las conectadas. Devido sua versatilidade e resistência, seu preço é um pouco mais elevado.
Um dos principais problemas de quem mora em apartamento é o barulho, seja de outros condôminos ou daquele vizinho de cima que adora música alta ou salto alto às 6 da manhã.
Caso queira investir no piso vinílico, seus problemas serão reduzidos. Isso porque sua estrutura permite abafar os ruídos, deixando o local mais agradável e sem sons estridentes. Claro que o piso por si só não faz milagres, mas pelo menos diminuirá bastante as reclamações daqueles vizinhos não muito amigáveis.
Além disso, a temperatura do local tende a se manter estável, graças ao cloreto de metila presente em sua composição.
Tenho certeza que um fato que desanima nos pisos laminados é a falta de resistência à água e manchas, em que qualquer copo no chão tem chance de deixar marcas no piso.
Graças à resina de poliuretano, o piso vinílico possui maior resistência às manchas e riscos do que seu concorrente.
Claro que isso não significa que poderá lavar o piso vinílico assim como faz em um de cerâmica. Porém, terá maior flexibilidade para limpá-lo, assim como não precisará se preocupar o tempo todo com riscos e manchas.
Se você é uma pessoa antenada em imóveis, terá consciência que o termo “sustentabilidade” vem sendo bastante utilizado nos últimos tempos.
Aliás, esse assunto não envolve somente a construção civil, mas toda a sociedade que busca frear a exploração da natureza e ressignificar a produção de insumos a partir de matérias-primas naturais.
Por isso, utilizar o piso vinílico pode auxiliar a luta pela sustentabilidade, já que é produzido e fabricado com tecnologia que utiliza pouca água. Além disso, seu material também pode ser produzido através de materiais reciclados que tenham origem de cloreto de metila, ou seja, de PVC.
Óbvio que quando decidimos decorar nosso imóvel a estética dos elementos conta muito, além dos quesitos preço e qualidade.
Para quem pretende unir um piso chamativo, de boa qualidade e com bom custo-benefício precisa utilizar o piso vinílico em sua obra. Isso porque existem opções variadas de estampas, desde imitações reais de madeira, cimento queimado, mármore e outras opções chamativas para diferentes usos.
Em geral, as peças coloridas são mais utilizadas em quartos infantis, as imitações de madeira em quartos, salas de estar e salas de jantar, enquanto o vinílico simulando mármore é ótimo para banheiros e cozinhas.
Caso já tenha feito uma obra em sua casa utilizando piso de cerâmica ou porcelanato, deve saber o trabalho que a obra traz, principalmente quando o chão não está alinhado de maneira correta.
Com o piso vinílico, esse problema se reduz drasticamente. Isso porque sua instalação é extremamente simples, contando com técnica de clique, autoadesivo ou cola, inclusive sobre outros pisos já instalados.
Saiba que apesar de essas técnicas serem mais fáceis, não significa que possa contratar qualquer profissional para fazer o serviço.
Por esse motivo, entre em contato com nossa empresa e descubra como pode instalar o piso vinílico em sua casa ou apartamento da melhor maneira possível.